Quem sou eu

Minha foto
Trabalhar para Cristo, este deve ser meu verdadeiro sentido de vida!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Volta de Jesus: Como? Quando? Porque? parte 01

A Volta de Jesus: Como? Quando? Porque? parte 01



Este é um dos temas mais interessantes da Bíblia, e  que tem levado a muitos debates através dos tempo. Cresse que este é um dos assuntos mais constantes da Bíblia: ele aparece (segundo alguns) em média 1 verso em cada 11 do Novo Testamento. Para os cristãos que examinam a Sagrada Escritura está é a  "bem-aventurada esperança" Tito 2:13. A 2ª vinda de Cristo é uma certeza para os cristãos primeiramente pelo fato de que foi o próprio Senhor Jesus quem prometeu: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. "João 14:1-3 NVI.
Jesus nos anunciou o Evangelho e pagou o preço da nossa Salvação, quando aceitamos a Sua graça, somos libertos do pecado “para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:4.


O Fato é que o pecado ainda “tenazmente nos assedia” Hebreus 12:1. “Sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:22 e 23. Nós ainda sofremos as consequências do pecado neste mundo, e aguardamos a ressurreição do nosso corpo, mas quando o SENHOR Jesus voltar “isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” 1 Coríntios 15:54. Os efeitos do pecado sobre o ser humano (como morte, sofrimento, doenças, afastamento de Deus, discórdia, etc) são retirados dos salvos. Por isto, a 2ª Vinda de Cristo é o ápice da nossa esperança, é a nossa “Grande Esperança”, e o próprio Jesus nos garantiu isto.
“Como será a Sua Vinda?”, alguém pode perguntar. Jesus deixou claro, bem como seus discípulos e profetas, os pontos chave de como será sua vinda:

PESSOAL: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” Atos 1:11
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu” 1 Tessalonicenses 4:16
















VISÍVEL: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.Apocalipse 1:7
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:27






AUDÍVEL: “E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” Mateus 24:31
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;1 Tessalonicenses 4:16










GLORIOSA: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Mateus 24:30
“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.” Lucas 21:27






Quando será a volta de Jesus?

Jesus afirmou que o dia e a hora ninguém sabe: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”  Mateus 24:36 (ver também Mt 25:13). Jesus todavia, deixou “sinais” eu indicam a aproximação deste evento (estudar Mateus 24) e nos pediu que ficássemos atentos. Pois a Sua 2 ª vinda assim como a primeira será secreta como vimos nos textos acima. O Texto de Mateus 24: 40-42  que diz que “será levado um, e deixado o outro” está situado entre as parábolas de vigilância, e o ensino de Jesus aqui se olharmos dentro do contexto não é um arrebatamento secreto e sim estar preparado a todo instante: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mateus 24:42. “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” Mateus 24:44. Jesus disse que viria como ladrão, ou seja de surpresa, como Ele mesmo disse: “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Apocalipse 3:3. Não é um sequestrador, nem existe um rapto, mas sim um resgate: “E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.” Marcos 13:27

A Igreja passará pela tribulação?  A tribulação e o anticristo deverão ter lugar antes ou depois da vinda de Jesus e do arrebatamento da Igreja?
Vejamos o que Paulo afirma:


Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 
2 Tessalonicenses 2:1-12




Portanto a tribulação acontece antes do arrebatamento, ou seja, da Volta de Jesus. O anticristo estará aqui, e teremos que resistir a ele. “Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.” Lucas 12:40. Por isto devemos vestir a armadura de Deus, e saber manejar bem a Palavra da verdade. Devemos estudar a Bíblia (em relação a este assunto, principalmente os livros que tratam mais diretamente do tema como apocalipse) “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3



               Baixe o Curso do Apocalipse de Graça...

Por Iuri Haubrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário