Quem sou eu

Minha foto
Trabalhar para Cristo, este deve ser meu verdadeiro sentido de vida!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Se a lei pudesse ser mudada

Se a lei pudesse ser mudada

Venho fazendo o meu ano bíblico com os livros da série "O Grande Conflito", tenho marcado uns textos na Bíblia e nos livros, em algum momento vou preparar um sermão ou um artigo e colocar aqui no blog. Me
depararei com um texto que eu gostaria que você refletisse:


"Se a lei pudesse ser mudada, ter-se-ia podido salvar o homem sem o sacrifício de Cristo; mas o fato de que foi necessário Cristo dar a vida pela raça caída prova que a lei de Deus não livrará o pecador de suas reivindicações sobre ele. Está demonstrado que o salário do pecado é a morte. 


Quando Cristo morreu, ficou assegurada a destruição de Satanás. Mas, se a lei foi abolida na cruz, como muitos pretendem, a agonia e morte do amado Filho de Deus foram suportadas unicamente para dar a Satanás exatamente o que ele pedia; triunfou então o príncipe do mal, foram sustentadas suas acusações contra o governo divino.






 O próprio fato de que Cristo suportou a pena da transgressão do homem, é um poderoso argumento a todos os seres criados, de que a lei é imutável; que Deus é justo, misericordioso, e abnegado; e que a justiça e misericórdia infinitas unem-se na administração de Seu governo." Patriarcas e Profetas, 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário