Quem sou eu

Minha foto
Trabalhar para Cristo, este deve ser meu verdadeiro sentido de vida!

sábado, 28 de janeiro de 2012

CASAMENTO

   CASAMENTO
 
Agradeço a Jeová por teu filho Jesus cristo o nosso único caminho e salvador por tua obra na minha vida.
Gostaria de compartilhar um assunto muito importante, pois está escrito na Bíblia e tem muitas pessoas desconhecendo o real valor das Escrituras , “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensino, para a repreensão, para a correção, para a justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (Timóteo 3.16,17).
Agora eu te pergunto, você crê no que esta escrito? Se você não acredita, então e melhor você pegar a sua Escritura e jogar fora, pois,“De fato, sem fé e impossível agradar a Deus, porquanto e necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).
            Analisemos então a Palavra de Deus.
 
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2.24).          Deus está dizendo que o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne. Deus nesta passagem não está dizendo que o homem irá ter várias relações sexuais ao longo de sua vida para depois casar. Deus não esta dizendo que o homem deverá ir ao cartório ou até mesmo a uma igreja, seja de qual denominação for para se unir a uma mulher.
         A palavra e bem clara que o homem se unirá com uma mulher e será uma só carne, pois ambos se completam, por isso foi criado homem e mulher, o que passar disso vem do maligno a saber, o diabo.
“Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe” (Gênesis 24.67).
Vemos que Isaque não foi ao cartório ou a igreja, mas ele apenas observou o que Deus falou e por isso tomou Rebeca e se tornou um com ele, quando o homem tem relação sexual com a mulher automaticamente está havendo o casamento.
A idéia do mundo é totalmente oposta a palavra de Deus, no mundo prega-se o uso do preservativos (camisinhas), e a palavra de Deus prega a fidelidade, enquanto milhares de pessoas se contaminam com doenças sexualmente transmitidas, os que ouvem e praticam a palavra de Deus nada temem.
Toda vez que uma pessoa tem relações sexuais com outras pessoas, esta formou um corpo com ela, este novo corpo chama-se CASAMENTO. “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destrui a todos” (Lucas 17.26,27).
Devemos entender os ensinamentos dado por Deus e confirmados depois pelo nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.“Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10.9).
E claro que pela lei da terra e necessário que a união entre homem e mulher sejam legalizados nas unidades competentes como rege a Lei em cada Pais, mas devemos tomar muito cuidado para que a lei da terra não ultrapasse o que está escrito na Bíblia, porque Deus criou homem e mulher para serem fieis um ao outro até que a morte os separe: “Ora, a mulher casada esta ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém se morrer o marido, estarás livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias”, e casamento è somente entre homem e mulher . Mais o alerta aqui e para que o homem tome consciência   do pecado que comete ao se prostituir, tendo relações com varias pessoas. “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idolatras,” nem adúlteros “nem efeminados, nem sodomitas ...” (1º Corintios 6.9).
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias (espiritismo), inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais e vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gálatas 5.19,20,21).
“Não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão uma só carne.   Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.   Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer e fora do corpo; mas aquele que pratica imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso não sabeis que o vosso corpo e santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1º Corintios 6.16,17,18,19,20).
Como tratamos sobre o casamento, devemos também expor sobre a sexualidade dos cristãos.
O diabo pegou o sexo, que é bonito, criado por Deus e banalizou. Qualquer pessoa natural, que ainda não conhece a Jesus é capaz de ter prazer em relações sexuais ilícitas, também ter prazer em ver e ouvir coisas que deturpam o real valor do sexo.
Quando vemos o apostolo Paulo nos orientar que é melhor casar do que pecar, isto significa que uma pessoa para conviver com outra não precisa de beleza estética precisa sim é conhecer a Jesus Cristo e obedecer os seus ensinamentos. Confira o texto abaixo.
“Ora, quanto ás coisas que escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague a mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes á oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência” (1º Corintios 7. 1 a 5).
Quando o homem se une a uma mulher, uma das coisas principais que os dois devem tomar cuidado é justamente com o sexo, pois na Bíblia Deus afirma que ambos se completam e se um se completa com o outro nada mais significativo de que estas pessoas, levem uma vida sexual ativa. O apostolo Paulo nos orienta a não manter relação sexual somente em caso de oração e nos orienta a nos juntarmos novamente depois, para que o diabo não nos tente por falta exatamente do sexo.
O sexo é uma coisa bonita e saudável, importante na vida do ser humano, mas o que é belo, o nosso inimigo está tornando muito vergonhoso.
O que está sendo tratado aqui, é, para os que exercem fé na palavra de Deus e no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O diabo tem transformado, adulterado, o ensinamento de Deus, criando idéias erradas que hoje qualquer pessoa sensata pode perceber através dos meios de comunicação.        
Vemos em novelas, reportagens, etc.. homossexuais se mostrando como se fosse coisa normal. Jesus disse “Seja, porém seu falar: sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de precedência maligna” (Mateus 5.37).
Como vemos também, não há meio termo também para a criação de Deus; “E criou Deus o homem á sua imagem; á imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis 1.27).
A prostituição está sendo legalizada e a sociedade sem conhecer os estatutos de Deus, aprova, consente com estas coisas sem saber o preço á pagar no futuro próximo “O quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que fazem” (Romanos 1.32).
Até lideres religiosos, padres, pastores etc. sem conhecimento da palavra de Deus cometem erro, ou seja os que sobem nos púlpitos para pregarem a palavra de Deus; a Bíblia declara com todas as letras que estas pessoas devem ser casadas com uma única mulher.       
“Convém, pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar” (1º Timóteo 3.2).
Agora eu te pergunto: Você conhece algum padre, pastor que não é casado, que é solteiro ou divorciado, ou já se casou de novo sendo que a sua esposa está viva?
As pessoas para dirigirem uma congregação devem obedecer a doutrina bíblica pois, Deus mesmo citou: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2.24).
“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” (2º Corintios 13.8).
Devemos examinar as coisas escritas, com as praticadas pelo homem, ou seja pelo seus frutos os conhecereis.
A sociedade sofre, mas sofre por causa do pecado, que é muito grande no mundo, pois as pessoas se esquecem do que Jesus Cristo fez na Cruz.
Espero de coração que você esteja acompanhando tudo que está sendo tratado com a sua bíblia aberta, confirmando tudo.
Quando a gente vê em noticiários, Padres, Pastores, e outros lideres Religiosos envolvidos em escândalos sexuais, podemos ter certeza que tais pessoas não conhecem verdadeiramente a Jesus Cristo. Pois Cristo morreu por nós, Deu-se a si mesmo para nos salvar, e nos devemos testemunhar este fato, esta obra dele, no entanto pessoas querem é expor a vergonha os cristãos “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daqueles por quem vierem!
         Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos” (Lucas 17. 1,2).
Que Deus tenha misericórdia de nossas almas, e que você enxergue que o casamento é para a vida toda.
Quando vemos o apostolo dizendo que tanto o homem quanto a mulher não tem direito sobre seu corpo, é justamente isto, para que eles tenham o prazer de viver junto não se privando um do outro.
Tudo falamos sobre casamento, e o sexo não está relacionado com o Amor. O Dom do Amor é muito mais sério do que possamos imaginar. Analisemos: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa ou como címbalo que tine.
E ainda que tenha o Dom de profecia, e conhecendo todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tenha toda a fé, de tal forma que transportasse os montes, se não tenho amor, nada sou.
E ainda que distribuísse toda minha riqueza para sustento dos pobres, e ainda que desse meu corpo para ser queimado, se não tenho amor, nada me valeria.
O amor é paciente, é bondoso, o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo.
Não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não considera o mal.
Não se alegra com injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha. Mas havendo profecias, serão anuladas; havendo línguas, cessarão; havendo conhecimento desaparecerá.
Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
Mas quando vier o que é perfeito, o que é em parte será aniquilado. Porque quando era menino, falava como menino, e pensava como menino, e sentia como menino, mas quando cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como a imagem obscura no espelho, em enigma, mas então o veremos face a face.
Agora conheço, em parte; mas então conhecerei como sou conhecido.
Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três. Mas o maior destes é o amor” (1º Corintios 13. 1 a 13).
Este é o Dom do amor, Dom dado por Deus, e o amor não é sexo, muito menos prazer, quem ama tudo suporta,
O mundo está errado, pois pessoas estão se prostituindo, adulterando sem saber a pena que receberá por cada um dos seus atos.
Talvez você pense que este raciocínio esteja errado, mas eu te aviso e este aviso já é por amor, tudo o que vimos está escrito na bíblia, e eu não queria apostar nestas coisas, pois tenho convicção nas escrituras como sendo a palavra de Deus.
Se Deus criou homem e mulher é claro que é para viverem juntos, e terem prazer desta união, mas o mundo está separando um do outro com muito trabalho e cuidados exagerados do mundo. Nós até vemos casos de pessoas que acabam adulterando o relacionamento com amigos (colegas) de trabalho. E o sexo para ser feito como já dissemos antes não precisa do Dom de Amor, precisa apenas da vontade da carne, por isso fica este alerta.
Ame seu esposo(a),e faça sim sexo com seu único parceiro, tratando aqui como seu marido. Porque todas as coisas que existem no mundo acaba-se na sensualidade. E antes de tomar qualquer atitude para ter uma relação sexual com alguém, pare pense e calcule.
Pois relação sexual é casamento, e casamento é até que a morte os separe.
Este é um aviso verdadeiro confira cada versículo acima mencionados e não tentes achar desculpas, para depois dizer que você não foi avisado.
 
“Continue o injusto fazendo injustiça , continue o imundo ainda sendo imundo ; o justo continue na pratica da justiça , e o santo a santificar-se.
         Eis que venho sem demora, e comigo esta o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22.11,12).
Que JESUS receba toda honra, glorias por todos os séculos e séculos, a ele o único digno de louvor, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário